Fandom

Wiki AIA 13-17

Palpitação

333 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Editor: Danilo Burko

Colaboradores: Airton Camilotti jr., Guilherme Garrido, Larissa Fabri, Luiz Brandão e Oquesana Silva

INTRODUÇÃOEditar

Denomina-se palpitação a percepção incomoda dos batimentos cardíacos quando estamos em repouso. Pode ser fortes e mais intensas, lentas ou rápidas, rítmicas ou arrítmicas, decorrente de transtornos do ritmo ou da frequência cardíaca incluindo todas as formas de taquicardia, pausas compensadoras, aumento do debito cardíaco, estados hipercinéticos, inicio súbito de uma bradicardia devido ao bloqueio completo. Se a palpitação ocorrer por uma arritmia, é possível até ocorrer desmaios.

Relatada pelos pacientes de diferentes formas, tais como: batimentos mais fortes, falhas, paradas, arrancos, tremor no coração, etc. Ocorre também em indivíduos normais por exercícios físicos ou emoções e normalmente esta relacionada a taquicardias sinusais. 

Download.jpg

http://www.not1.com.br/palpitacoes-causas-sintomas-e-tratamento/

CAUSASEditar

Entra as causas comuns de palpitações por taquicardias sinusais podemos citar:*Quadros psiquiátricos como síndrome do pânico, distúrbios de ansiedade e depressão

  • Anemia
  • Febre 
  • Desidratação
  • Exercício físico
  • Estresse emocional (ex: final de campeonato ou uma apresentação em público)

Alguns fatores podem ser responsáveis por taquicardias sinusais, mas também por desencadear arritmias. São eles:*Consumo exagerado de cafeína

  • Cocaína
  • Anfetaminas
  • Hipertireoidismo 
  • Hipoglicemia (queda na taxa de açúcar do sangue)
  • Nicotina
As arritmias cardíacas podem também ser geradas por defeitos na condução elétrica do coração,  por quadros de isquemia do músculo cardíaco ou por insuficiência cardíaca.
Images.jpg

http://www.samaritano.org.br/pt-br/imprensa/noticias/Paginas/Palpita%C3%A7%C3%B5es-no-cora%C3%A7%C3%A3o-podem-ser-arritmias.aspx

ETIOLOGIAEditar

  1. Alterações orgânicas ou funcionais do sistema circulatório: palpitações de certgas cardiopatias confirmadas, principalmente mitrais. 
  2. Manifestam por outros motivos, alheios ao aparelho circulatório: comuns nas intoxicações e infecções; as observadas no tubo digestivo, dentre outras.

PREVENÇÃOEditar

É possível tomar medidas para prevenir palpitação cardíaca, como:

  • Reduzir ansiedade e estresse.
  • Evitar ou limitar estimulantes, como cafeína, nicotina, álcool e drogas.
  • Tratar as condições médicas que podem ocasionar palpitações ou arritmias.

TRATAMENTOEditar

Se a palpitação for causada por um taquicardia sinusal e a sua origem for anemia. Basta corrigi-la. Se for febre, ela desaparecerá quando a temperatura corporal se normalizar. Se a taquicardia ocorre por distúrbios de ansiedade, o tratamento com o ansiolíticos costuma ser eficaz.

No caso de arritmias cardíacas, principalmente naqueles sem doença cardíaca prévia, o tratamento pode ser a ablação (destruição por cauterização) do foco elétrico anômalo. Em outros casos, pode-se lançar mão de alguns medicamentos para o controle da frequência cardíaca como, entre outros, a amiodarona e os beta-bloqueadores, este último, medicamentos também usados no tratamento da hipertensão.

PROGNÓSTICOEditar

A palpitação é muito comum, tanto aparecem em doentes (em consequencia de suas doenças), como em individuos normais. Não devemos, portanto, considerá-las como sintoma sem importância, senão depois de uma perfeita anamnese e de completa exploração semiologica que isso nos autorizem.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória