Fandom

Wiki AIA 13-17

Tutorial - criação de página

333 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar

Apenas para referência básica, segue abaixo o passo a passo para a inclusão de uma página na wiki AIA 13-17.

Inclusão de link para a página na sessão ConteúdosEditar

A sessão Conteúdos é a porta de entrada da wiki, onde os seus usuários poderão selecionar os temas de interesse.

É organizada por disciplinas e, em cada uma delas, por bimestres de suas atividades.

Clipboard02.jpg
Editar

Neste tutorial, vamos exemplificar a inclusão de uma página na disciplina Informática em Saúde.

Clipboard03.jpg

Ao entrarmos na página da disciplina desejada, podemos selecionar o bimestre de interesse.

Clipboard04.jpg

Na página do bimestre, basta clicar sobre o botão [Editar].

Clipboard05.jpg

Na ferramenta de edição da página do bimestre, incluiremos o link para a página que criaremos. Num primeiro momento, simplesmente escrevemos o nome da página na posição desejada do texto.

Clipboard06.jpg

Agora, selecionamos com o mouse o nome da página.

Clipboard07.jpg

Com o nome selecionado, clicamos sobre o botão [Link] para definir os parâmetros do link a ser criado.

Clipboard08.jpg

Na janela aberta, já serão preenchidos os textos referentes ao nome da página de destino e o texto a ser exibido.

Clipboard09.jpg

É importante que o botão de seleção "Para uma página wiki" esteja selecionado.

Clipboard10.jpg

Agora basta clicar sobre o botão [OK], para finalizar a criação do link.

Clipboard11.jpg

O link criado já será apresentado na página do bimestre, mas aparecendo em vermelho, pois não tem página de destino existente.

Clipboard12.jpg

É hora de gravar a alteração da página do bimestre, clicando sobre o botão [Salvar página].

Clipboard15.jpg

Na página gravada, clique sobre o link criado (que ainda estará em vermelho).

Clipboard13.jpg

Isto levará à ferramenta de edição da página que você deseja criar (no caso, a página intitulada "Página teste"). É um editor de texto. Basta agora escrever o texto desejado.

Clipboard14.jpg

Feitas as edições desejadas, basta clicar novamente no botão [Salvar página] para gravar seu trabalho.

Ao voltar à página do bimestre, você verificará que o link relacionado estará em azul e, portanto, ativo e funcionante.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória